[Comentário] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 272
Ano: 272
Editora: Arqueiro

Sinopse
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las. (fonte: skoob)

Comentários

O livro conta a história de Amanda Collier e Dawson Cole, duas pessoas com mundos diferentes, que se apaixonaram. Mas foram separados pela as diferenças que existiam em suas vidas. Depois de muitos anos, um amigo em comum Tuck Hostetler morre e eles voltam a sua cidade natal Oriental. Amanda está casada, com 3 filhos e com um casamento as ruínas por conta das bebedeiras do marido e Dawson vive sozinho em Louisiana, trabalhando  numa plataforma de petróleo, nunca mais se apaixonou e vive assombrado com os fantasmas do passado. Após se reencontrarem e seguindo o pedido feito por Tuck, os dois redescobriram os sentimentos que um tem pelo outro e são confrontados por eles. 
Quando terminei o livro, fiquei simplesmente sem palavras. Um leitura fácil e leve, com a história centralizada em Amanda e Dawson, mas com história paralelas e no início com um volta ao passado para entender melhor o que aconteceu. É o segundo livro que leio do Nicholas Sparks e uma mistura de sentimentos. Senti alegria, emoção, raiva, tristeza... Nos últimos capítulos a história dá um reviravolta, que nunca imaginei que iria acontecer e quando vi já estava morrendo de chorar. Amei o livro e acho que foi um dos melhores que li esse ano!

Postado por Jacilene Silva

2 comentários

  1. Quero muito ter todos os livros do Nicholas Sparks, eu adoro os livros dele, principalmente Querido John e A última música.Quero ler os que estão sendo lançados pela Arqueiro! Que bom que amou o livro, só me dá mais vontade de ler ;)
    Estou seguindo!
    Conto com sua visita no meu blog!
    http://www.tirandoaletra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e gostei bastante, adoro o Nicholas Sparks. Acho que por estar acostumada com as estórias que ele cria eu consegui adivinhar o que ele iria fazer no final do livro, mas nada que tenha estragado a leitura, pelo contrário. É um livro emocionante! :D


    Beijinhos
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir